31 de agosto de 2014

Quero ser uma Lolita, e agora o que eu faço? I

Oi Gente Linda

Estou escrevendo esse post tem algum tempo, espero que ela seja útil a todos aqueles que estejam interessados em adentrar na Moda Lolita ou mesmo conhecer um pouco mas sobre ela.

Muitas pessoas me procuram pedindo dicas de como iniciar na Moda Lolita, eu fico muito feliz em poder ajudar, mas toda vez que isso acontece eu tenho que pesquisar no google e repassar os links de blogs com informações confiáveis, então resolvi resumir o meu trabalho, o objetivo não é escrever um post autoral falando sobre os vários estilos de Lolita ou sobre tecidos e essas coisas, até por que já tem artigos aos montes assim na internet, mas sim fazer um único post com todas as indicações de artigos confiáveis que eu consegui reunir.


Então, respondendo a pergunta do título do post "Quero ser uma Lolita, e agora o que eu faço?"

Passo 1: Descubra primeiro o que é Moda Lolita.

Antes de sair por ai pesquisando imagens leia sobre o que é moda Lolita e veja se realmente é algo que te interessa ou é só uma empolgação de momento, apesar de serem artigos com ótimas informações o que você vai ler não são verdades absolutas então leia tudo com o senso crítico apurado.

Recomendo esses artigos nos seguintes blogs:

O que é Moda Lolita? No Kawaii Kei (Post)
Moda Lolita no Porcelain Doll (Post)
Revisando o que eu aprendi sobre Lolita no Midori Sakura

*Em um momento posterior leia também os outros post desses blogs.




Passo 2: Se enturmando na Comunidade Lolita.

AVISO!! Por favor pelo amor de ZAZÁ! NÃO, NUNCA, NUNCA, NUNCA! Vá na comunidade Moda Lolita BR e faça um post do tipo:

"Oi Mina-san meu nome é Neko Neko eu tenho 15 anos e sempre quis ser uma lolita, minha principal inspiração é a Misa Misa de Death Note vocês podem me ajudar?"


Eu sei que para você isso pode parecer inocente, mas se você fez isso, significa que você pulou o passo , ou seja a fase da pesquisa. Então eu vou te dar os links das páginas e comunidades mas me promete que você vai observar e ler antes de postar qualquer bobagem, leia as regras de cada comunidade, por quem em algumas as moderadoras são estupidamente grosseiras quando alguém posta algo indevido.

Vá até as comunidades, procure a comunidade especifica da sua cidade ou estado e descubra a data dos próximos meetings e comece a se planejar para ir a um, conhece pessoas.

Daily Lolita - Onde postamos fotos de nossos outfits.
Moda Lolita BR - Acompanhe as discussões nessa comunidade algumas são boas.
Cult Lolita -  Nessa comunidade você pode se apresentar e todos serão legais com você.
Japanese Fashion Blogs - Onde a maioria das meninas que tem um blog relacionado a moda japonesa compartilha as atualizações dos blogs.

Passo 3: Escolhendo o primeiro outfit.

Agora que você já sabe o que é, de onde veio, você precisa montar o seu primeiro outfit (é a forma frescurenta como nós falamos visual) , as palavras chave para que você consiga isso com sucesso são Pesquisa, Foco, Planejamento e Paciência.

 

Pesquise e escolha seu primeiro outfit, tenha foco, em um primeiro momento você vai querer tudo de todos os sub-estilos mas você deve se planejar para fazer compras eficientes e inteligentes ou você vai acabar gastando dinheiro em vão então tenha paciência jovem Padawan.

Esses artigos vão te dar dicas de como planejar de forma eficiente sua primeira compra:

Lolita Outfits Várias imagens que podem te ajudar a escolher um primeiro outfit
Tentando se organizar I no Arquivo Suit kingdom (Leia os posts dessa sequencia)
Passo 4: Se preparando para ir as compras.

Depois que você houver escolhido o seu primeiro outfit, você precisará se planejar para compra-lo, não tente montar  um algo com as peças do seu armário ou montar um outfit as pressas para participar de um evento ou meeting, vá "a paisana" se apresente, conheça pessoas faça amigos, dificilmente você terá no seu armário coisas que realmente se encaixam no estilo.

Ordem de compras:

1ª Sapatos: Eles são os que mas demoram para chegar, pois você vai precisar importar um sapato ou comprar algo da Lolitas Sales BR. Para o seu primeiro outfit não use sapatilhas ou melissas, compre um belo par de sapatos preto ou branco, se for possível compre um par preto e outro par branco, assim você terá sapatos suficientes para os seus primeiros outfits.


2ª Peça Base:  Por peça base eu me refiro ao seu vestido ou sua saia, independente da sub-divisão que você escolheu, eu te recomendo comprar ou uma saia ou um Jumper skirt que é um vestido de alças, essas peças vão te proporcionar uma possibilidades variação no futuro.

  
One Piece um Vestido com Mangas, Jumperskirt um Vestido de alças e uma saia, essas serão as pessas base do seu outfit.

3ª Anágua: Compre uma boa anágua de acordo com o modelo do seu vestido ou saia, um dois maiores erros que lolitas iniciantes cometem depois de fazer outfits usando sapatilhas  é o de não dar importância para as anáguas, sem volume na sua saia você pode estar usando o vestido mas lindo do mundo mas você não estará completa, a silhueta é a base do estilo lolita.

 
 
Anágua Cupcake                                  Anágua A-Line

Leia esse Excelente post para sanar todas as suas dúvidas em relação a anágua.
Leia esse Post para sanar todas as suas dúvidas sobre silhuetas.


5ª Blouse: Se você for usar um Jsk ou uma saia você precisará de uma blouse LOLITA, não um blouse lolitável, capriche no seu primeiro outfit, com o tempo você aprenderá a reconhecer peças de lojas comuns que servem para o estilo mas de início não tente essa alternativa.

Blouses Lolitas são diferentes de Camisas sociais comuns.

Posts sobre blouses em Lolita AQUI e AQUI.

6ª Meias: Pode ser uma meia calça branca comum, uma meia 3/4 fofinha ou uma meia soquete com renda na barra, o que você precisa entender é que são um item indispensável para o seu primeiro outftif, e são muito importantes para completar harmoniosamente o seu visual. Não encontrei nenhum link bom falando sobre meias em Lolita, mas dúvida vá de meias-calça lisa e branca fio 80 ou meia-calça rendada preta, dependo do sub-estilo e da cor da peça base as chances de erro são mínimas.


7ª Acessórios de Cabeça: Esses são os meus favoritos, por que são infinitas as possibilidades de coisas para você colocar na cabeça em Lolita, desde chapéus em formato de bolo até pequenos e delicados laços, tudo vai depender da temática do seu outfit e do seu poder de coordenar e da sua sanidade mental, por que pessoalmente eu não sou fã de pessoas que colocam sobremesas na cabeça.

 
   


Eu vou ficar devendo a vocês falar sobre acessórios, bolsas, maquiagem, penteados, bloomers e sobre onde comprar, esse post vai ficar para o domingo que vem por que estou realmente sem tempo para atualizar o blog com uma frequência maior por conta do trabalho que está me sobrecarregando.

Espero que tenham gostado caso queiram saber sobre algo mas específico por favor deixe nos comentários, beijos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Sou menino e admiro muito a Moda Lolita.
    Você sabe se em Belém existem adeptos do estilo Brolita? Tem algumas dicas para iniciar como Brolita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)
      Tenho um amigo que tem interesse tbm no assunto mas ele ainda não se sente pronto para tentar um outfit brololita, fora ele não conheço outros garotos.

      Sobre dicas para você, as mesmas dicas iniciais são válidas no seu caso, mas acredito que principalmente você deverá usar aquilo que você se sente confortável, e tentar harmonizar as suas medidas nas roupas de forma que façam suas medidas mas delicadas.

      Aqui tem um blog de um Brololita o Gustavo/Miyuki http://miyukilolitaland.blogspot.com.br/
      ele tem ótimos outfits, espero ter ajudado ^^

      Beijos=*

      Excluir
  2. Pelo amor de Afrodite, moça, atualize esse blog com mais frequencia ;-; o verifico duas vezes por dia esperando ansiosamente novas maravilhosas postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas pela falta de frequência nas atualizações, eu realmente tenho estado sem tempo, vou me esforçar mais prometo T__T'

      Excluir
  3. Oi,
    Posso fazer uma pergunta?
    Estou interessada, nessa moda Lolita e queria aderir, só q sei q n iria usar muito tempo, tipo só usaria uns 2 anos ou 1 ano vc acha que vale apena?
    E existe algum tipo de Lolita q use orelhas de bichinhos?Pesquisei e n achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida(o) Anônima(o)
      Acredito que super vale a pena você fazer algo que sente vontade, (se é algo que não prejudica ninguém, como é o caso)
      No começo nós não temos muitas roupas pra usar então acabamos usando poucas vezes ao ano mesmo.

      Sobre lolita com orelhas de bichinhos, sim existem várias formas de coordenar orelhas de animais como coelho que são muita famosas e chifres de alce, unicórnio entre outros ^^


      Excluir
  4. Oi! Ótimo post, obrigada por ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooi, eu fico feliz que tenha sido útil <3

      Excluir

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...