Tag Amor entre Livros

Oi zenti :D

Eu podia estar matando, roubando ou até mesmo assistindo a hora da aventura... mas estou aqui hoje pra compartilhar com vocês a minha capacidade infinita de me apaixonar por personagens literários :'D


Eu perguntei ai meu amigo Breno se ele alguma vez já tinha se apaixonado por algum personagem de livro ele disse "Ai isso rende muita conversa." Como ele tá sempre ocupado e eu não sou muito fã de telefone até hoje não colocamos esse assunto em dia. 

Mas ai eu encontrei essa TAG linda de Bunitha que vai ser duplamente útil, eu vou poder compartilhar com vocês meus amores das páginas e vou poder intimar o Breno a responder também, então... Senta que lá vem estória.

1-) Meu primeiro amor: Um casal teen, fofinho ou um casal que começou um lindo romance na adolescência.
Maggie e Farid da trilogia Mundo de Tinta. Tenho que confesar que a Maggie não é uma das minhas personagens favoritas do livro, acho até ela a mais irritante no meio de tantas personagens fantásticas. Mas o romance adolescente dela com o Farid é muito fofo, puro e inocente, ela descobrindo o primeiro amor e ele todo bobo se achando "dono" da Maggie considerando-a propriedade dele, vamos dar um desconto por que ele veio do Conto de Ali Baba e os Quarenta ladrões. Como quase todas as paixonites adolescentes não da em nada e cada um segue seu rumo.

2-) Amor sem fronteiras: Escolha um personagem que se ele saísse das páginas dos livros, talvez você daria uma chance para ele.

Eu COM CERTEZA, sem dúvida nenhuma daria todas as chances possíveis ao Peeta de Jogos Vorazes. Gente quem nunca leu o livro não entende o quanto o Garoto do Pão é irresistivelmente apaixonante. Ele é forte, delicado, sensível, corajoso, cuidadoso, charmoso, tem cheirinho de pão fresco *__* Deuses ele é tudo de bom, e é nesse livro que ele expõe tudo isso. Deu pra perceber né o quanto eu sou apaixonadinha pelo garoto do pão, ele me ganhou pelo romantismo.  Depois de praticamente devorar a trilogia de Jogos Vorazes em 5 dias eu precisava canalizar tudo isso, e a vítima foi Josh Hutcherson interprete do Peeta nos filmes, que foi um dos meus amores da infância, principalmente pelo filme "Ponte para Terabitía" ele está fantástico no papel de Peeta, só faltaram "os incríveis olhos azuis" mas isso a gente releva.

3-) Amor bandido: Escolha um personagem homem ou mulher que você sentiu raiva pelo o que ele fez com o seu amor.

Aurélia e o Fernando do romance Senhora de José de Alencar, tá certo que a Aurélia foi abandonada pelo Fernando, o homem que ela amava e que dizia corresponder ao sentimento, ela foi abandonada por ser pobre e por outra pessoa ter oferecido um dote maior, quando ela ficou rica ela praticamente comprou o Fernando de volta com um dote ainda maior que o que foi oferecido a ele para abandona-la. Quando eles se casaram ela dedicou cada dia a fazer da vida dele um verdadeiro inferno, mas um inferno, ao longo do livro você simplesmente não consegue acreditar em todas as coisas terríveis que ela faz ele passar, eu fiquei achando que não ia ter solução e que tudo estava perdido mesmo, chega ao ponto do Fernando desistir de tudo e na última página a confusão toda se resolve. 

4-) Triângulo Amoroso: Escolha um livro que contenha um triangulo amoroso que você detesta.

Esse é super fácil, normalmente eu me divirto com triângulos amorosos, eu só falto morrer de tanto rir com eles, porém o livro "A Assinatura de Todas as Coisas" tem o triangulo amoroso mas nojento que eu já tive o desprazer de ler, não por ele ser em parte homo-afetivo, mas pela tragédia que ele desencadeou. Alma Whittaker nasceu nos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico muito muito rico, passou a vida toda sem fazer nada mas interessante que estudar Musgos em um penedo no quintal de casa, quase com 50 anos ela conhece, se apaixona perdidamente e se casa com Ambrose Pike, que também se apaixona por ela, só que depois de casados ela descobre que o Marido acredita ser um anjo e que ele queria apenas um "Casamento de Mentes" e ela uma virgem de 50 anos fica quase louca quando descobre isso, despacha seu marido para o Taíti para cuidar de uma plantação de baunilha para a empresa de seu Pai, alguns anos depois ela descobre que seu marido morreu no Taíti e resolve ir até lá descobrir como ele morreu. Ao chegar ao Taiti ela descobre que ele se envolveu em um relacionamento com um Nativo que é um jovem Sacerdote Saradão, depois disso ele ficou muito frustrado e se mutilou até morrer. Se não bastasse a própria Alma da uns pegas no Sacerdote saradão... Nojento! Detestável!

5-) Amor sofrido: Escolha um casal problema, mas que você achou que os personagens nasceram um para o outro.


Nessa categoria eu posso elencar "O Morro dos Ventos Uivantes" eu livro que eu li a algum tempo e tenho muita dificuldade para recordar os detalhes, mas se eu me lembro muito bem é do ambiente em que se passa a história no interior da Inglaterra no século XIX. Uma história de amor que atravessa uma geração, influenciada por vingança e amores não correspondidos, orgulho ferido e ódio. A confusão gira em torno de um triangulo amoroso entre Heathcliff, Cath e Linton que são pessoas egoístas, mesquinhas, frívolas, superficiais e mimadas essas pessoas fazem tudo isso motivadas verdadeiramente por amor. Mas eu acredito que Cath e Heathcliff foram feitos um para outro e que teriam sido muito felizes juntos, provocando algumas tretas entre as famílias e evitando outras maiores.


6-) Amor sobrenatural: Escolha um personagem ou um par romântico que seja um ser fantástico que viveram uma linda história de amor.

Na categoria 'Amor sobrenatural' eu poderia listar vários outros casais de vampiros, mas eu acho que esse livro é o que tem a história mas tocante. O Jardim das Rosas é o relato do que o Espírito Antonio Carlos ouviu do Trágico amor de Helena e Luís, psicografado por Vera Lúcia Marinzeek. A Helena e o Lúis viveram juntos algumas vidas e em todas essas vidas eles fizeram muitas coisas erradas, foram atormentados por espíritos e atormentaram a existência de algumas pessoas. Quando eles se casaram Helena engravidou, e sua filha seria um dos espíritos que a acompanhava ela, que já era muito sensível e antes sofria abusos do pai se suicidou, por ser suicida ela não poderia ser enterrada no cemitério da igreja, ela seria enterrada junto com os os indigentes, Lúis então a enterrou no Jardim que a própria Helena cultivava ao lado da casa. Quando ele faleceu se encontraram como espíritos para refletir sobre o que tinha acontecido com eles em suas outras encarnações e poder entender tudo que eles haviam feito de errado. É um livro que faz a gente ficar reflexivo sobre as consequências dos nossos atos, a doutrina Espírita é muito bonita e esse livro faz você ficar com vontade de conhece-la melhor.

7-) Amor chiclete: Escolha um casal grudento que você sentiu vontade de entrar no meio e separá-los, por causa do de tanto grude.

Rony e Lilá em Harry Potter e a Ordem da Fênix, se é que da pra se considerar esses dois um casal, primeiro por que o Rony foi um idiota e começou a namorar com a Lilá apenas pra fazer ciúmes pra Mione. Foi muito engraçado ver o quanto ele sofria com aquela namorada extremamente grudenta e beijoqueira, mas também era muito triste ver como a Mione sofria vendo os dois juntos. Nos outros livros que eu li não tinha nenhum casal que entrasse nessa descrição, mas esses dois foram os primeiros que vieram a minha cabeça de qualquer forma.





8-) Antes só do que mal acompanhado: Escolha um personagem que você acha que ele é/ou seria mais feliz do que com seu amor.


Com total e absoluta certeza o Conde Drácula seria infinitamente mas feliz sem a Minna Murrey. Nas duas versões da história que eu li, ele é louco de amor por ela mas ela louca de amor pela humanidade e SEMPRE acaba com as possibilidades deles de serem felizes. Também tem o fato de que eu considero o Conde Drácula, dos Livros, muito nojento e asqueroso não vejo nada de interessante ou atraente nele. E velho... o cara tem três vampiras gostosonas e taradas a disposição dele, a Minna é toda sem graça e sem sal, muito sem sentido esse amor deles.

9-) Amor do passado- Escolha um livro que se passa em outra época e que tenha uma linda história de amor.

O amor entre Tônio e Guido em Chore para o Céu é simplesmente apaixonante ainda que não seja o foco da trama, afinal são 482 páginas de pura perfeição literária. A diferença de idade entre eles e de 10 anos, sendo Tônio apenas um adolescente de 16 anos, que sofreu um castração por conta da vingança de seu irmão mas velho, Guido passa a ser seu professor em uma escola de música apenas para Castrati. O livro é uma obra prima o cenário é deslumbrante, a narrativa perfeita e cativante, cheia de ação, suspense, surpresas, romance e muito sexo os personagens fazem você se apegar a eles de forma que chega a doer quando o livro termina.



10-) Felizes para sempre: Escolha um casal que você torceu muito por ele e que gostaria de ter acrescentar ao final do livro a frase: " E viveram felizes para sempre..."

Existiram muitos casais pelos quais eu torci loucamente por um final feliz então eu simplesmente não consigo escolher apenas um casal, vou mostrar a vocês dois.

Rony e Hermione, gente Harry Potter foi/é uma leitura muito importante na minha vida, era/é um local seguro pra onde eu posso voltar e me sentir tranquila e feliz, acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens, ver os tropeços e desencontros que esses dois tiveram foi muito engraçado e satisfatório de ver que lá no final, depois de muitas brigas e recusas eles conseguiram um "Felizes para sempre".Anos depois vejo uma entrevista onde a J.K. diz que a Hermione deveria ficar com o Harry, acho que se o final tivesse sido dessa forma eu não teria gostado.


Eu sou daquelas que fica contando as páginas e dizendo "O autor simplesmente não vai conseguir resolver essa grande cagada nessas páginas que sobraram." Mas aconteceu apenas uma vez de eu largar o livro de lado realmente irritada e ir escrever uma Fanfic e isso foi quando eu li a "Esperança" o último livro da trilogia de Jogos Vorazes, eu simplesmente não podia acreditar no rumo que o romance da Katniss e do Peeta estava tomando, quando Peeta retorna telesequestrado eu falei "F-U-D-E-U, cagou a porra toda da história", o final deles não suficiente para mim, eu esperava muito mais, porém tendo em vista o que poderia ter acontecido com eles eu me dei por satisfeita,

Então gente é isso, espero que tenham gostado dessa Tag. Não vou marcar ninguém para fazer mas sintam-se a vontade para fazer e me marcar lá depois por que eu vou querer ver :D

Comentários

  1. gostei vou fazer~ espero lembrar de todos os livros de romance que tenho haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu trabalho lembrar de todos viu! Estou com esse post nos rascunhos a um tempo tentando completar xD

      Excluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Aniversário Surpresa da Gabrielle

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice