A Música e eu

Resolvi fazer esse post sobre música, por que a minha trajetória na música está muito ligada com a minha trajetória na Moda Lolita.



Em 2008 eu fui convidada para cantar em uma Banda de J-music e Anime Song, foi uma experiência que não deu muito certo, mas foi muito significativa para minha entrada no mundo música e foi através dessa experiência que eu passei a conhecer a Moda Lolita.

Mas na época eu não tinha fazia a mínima ideia do que realmente era Moda Lolita e todas as peças que eu tentei recriar foram um pavor. A foto a abaixo é do primeiro show com a banda Rasengan, cantei com a banda Rasengan por três meses.




Logo após a minha saída junto com alguns amigos de escola montamos a Banda NakaYoshi que também tocava J-Music e Anime Song, nossa estréia foi em abril de 2009, fizemos um bom show, mas até hoje morremos de rir com aqueles vídeos.


Até o momento eu não havia frequentado nenhum tipo de aula de música, muito menos canto, foi então que apareceu a oportunidade de fazer parte do Coral Itacy Silva, um coro infanto-juvenil do Conservatório Carlos Gomes, foi um divisor de água na minha vida, após poucos meses participando dos ensaios os resultados foram ótimos, eu já tinha um pouco mais de consciência do que estava fazendo quando cantava.


Em 2011 eu comecei a estudar Musicalização no conservatório,o que equivale a uma alfabetização musical.
Essa foto é de uma das melhores apresentações que já participei, o Coral Itacy Silva os alunos de canto coral e a orquestra Jovem do Conservatório Carlos Gomes, executamos uma obra de Mozart. Cantar em um Coral é mágico, cantar em um coro de 120 vozes com acompanhamento de orquestra é um prazer indescritível.

Em 2012 comecei a estudar canto lírico, no começo era só um passa tempo, hoje sou realmente apaixonada pela ideia de cantar óperas.

O último ano foi conturbado, meu último período na universidade, estágio, TCC e muito mais, não consegui tempo para encaixar o ensaios do coral então precisei sair. As coisas também não estavam muito boas com a banda então resolvi sair.

Após a minha saída da banda Nakayoshi, fui convidada por um amigo a assumir o vocal de outra banda de J-music e Anime song, e aceitei. Terminei o ano como Estudante e canto lírico e vocalista da Banda Seele.




Hoje a minha maior paixão é cantar, a música clássica me possibilita um ambiente elegante e belo, uma rotina de estudos tão árdua quanto prazerosa, o refinamento e acima de tudo o conhecimento a possibilidade de evoluir como cantora. Foi através da música que eu conheci a Moda Lolita, e hoje isso é o que eu sou, não é algo que eu faça ou use. Eu sou uma Lolita que AMA incondicionalmente a música.

2 comentários:

  1. Uau!!!
    Outra lolita lírica ^^, eu estudava canto também, mas tive que largar, espero poder voltar no ano que vem!! Muito lindo o seu blog, já estou seguindo ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc possa voltar a estudar Canto Lírico, é muito amor <3
      Que bom que vc gostou do blog, obrigada por seguir e volte sempre =D

      Excluir

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...